Uma tentativa de roubo de café em uma fazenda na região do Distrito de Tobati, na zona rural de Ibiá/MG, resultou na prisão de quatro suspeitos, de 22, 25, 41 e 44 anos, sendo efetuadas pela Polícia Militar (PM). Um grupo tentou invadir a propriedade no início da noite dessa segunda-feira (2) rendendo o fazendeiro de 62 anos. Para o crime, os bandidos utilizaram um carro e uma carreta.
Conforme apurado pela TV KZ, o fazendeiro ao chegar próximo da propriedade se deparou com um carro Chevrolet Vectra e uma carreta. No local, ele foi rendido pelos criminosos tendo seu celular e as chaves de sua caminhonete roubados. Em seguida, os bandidos fugiram no carro e foram perseguidos pelo filho do fazendeiro, de 35 anos, que chegou à fazenda no momento do crime. O grupo abandonou o veículo e fugiu a pé pela vegetação.
A intenção dos bandidos era roubar cerca de nove toneladas de café que estaria em um galpão da fazenda.
A PM foi acionada e realizou buscas na região. Após rastreamentos, três homens acusados de participarem do crime foram presos. O motorista da carreta também recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, junto com os outros suspeitos, à Delegacia de Polícia Civil (PC) para prestar esclarecimentos.
O trio preso acusado de envolvimento no roubo confessou sua participação no crime. Um deles havia trabalhado na fazenda. Já o condutor da carreta alegou ter sido contratado através de um aplicativo de fretes e que teve contato com os indivíduos apenas no momento em que seria carregado o café.
Um quinto suspeito foi identificado pelos militares como sendo o proprietário e condutor do carro, Vectra, que teria levado o grupo até a fazenda. Ele seguia sendo procurado. O automóvel foi encontrado a cerca de 10 quilômetros de onde estava a carreta, em um local de mata fechada.
A suspeita é que a carga de café seria entregue em Patrocínio/MG.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.